sexta-feira, 7 de novembro de 2008

"PRÊMIO FINAL"

A vida de cada um é uma história complicada
aliás, não tem nada de simples nesta vida
se fizéssemos de cada dia uma cena gravada
teríamos, na média, uma novela chata e comprida.

Pensando bem, é um mar de problemas a resolver
e um pequeno córrego são as satisfações
tem muito mais dissabores que nos fazem sofrer
do que momentos doces com boas sensações.

É uma gama de "picuínhas" nos nossos dias
batendo à porta da existência a cada momento
que são muito maiores que as alegrias
transformando instantes de prazer em sofrimento.

É, a vida não se compara a nenhum veraneio
estamos jogados aqui à nossa própria sorte
sobreviver a todo o custo, buscamos um meio
e por prêmio final temos a morte.

CONVERSA COM O "EU LÍRICO":
Eu Comum:- Por quê escrever uma "droga" dessas?

Eu lírico:- Hoje eu acordei de "saco cheio"!

Eu comum:- Então fica calado, não escreve nada!

Eu lírico:- Se "liga" meu!, só quer saber de voar, sonhar, amar, "essas coisas", etc...,às vezes tem que falar de realidade!

Eu comum:- ( Silêncio )

RUI - Nov/2008

Nenhum comentário: