sexta-feira, 7 de novembro de 2008

SE EU TIVESSE INSPIRAÇÃO...

Ah! quanta inspiração me falta pra falar
de tudo que por mim deveria ser dito
são coisas tão erradas que eu vejo
e denunciá-las ao mundo é meu desejo
mas ela não vem, inibe o meu escrito.

Ah! se inspirado por momentos eu fosse
se eu tivesse o dom de escrever, escreveria
sobre tudo que destrói a humanidade
do desamor, do ódio, da insanidade
com certeza, nos meus versos, eu falaria.

Ah! eu falaria sim do preconceito
da indiferença pela dor do semelhante
da miséria, da guerra, da desigualdade
que minam e destroem a sociedade
em golpes cruéis a cada instante.

Ah! se poeta eu fosse, como poucos
que inspirados sabem como poetar
se me dessem um pouco do saber
se a poesia me fosse dada a conhecer
essas coisas, em versos, eu iria denunciar.

Ah! se eu tivesse a tua inspiração
Messias que um dia veio ao mundo
e fez da palavra o poder de sedução
semeando com ela o amor no coração
mudando o destino em apenas um segundo.

Ah! se essa santa inspiração alguém me desse
quanto coisa linda eu escreveria
tentando mudar o caminho desviado
que o homem caminha tão errado
Ah! muito mais em DEUS eu falaria!

Nenhum comentário: