domingo, 16 de novembro de 2008

TROCA DE CORAÇÕES

Quero registrar nos versos deste poema
o que se passa em minha alma agora
para que alguém, onde estiver, possa lê-lo
e que no simples ato de fazê-lo
sinta que está comigo nessa hora.

Sei que ao ler serás ciente
que me inspiraste quando o escrevi
conduziste no papel a minha mão
presente que me estás no coração
como se, em corpo, estivesses aqui.

Eu te amei muito esta manhã
assim como ontem, hoje, como depois
é um amor forte, não é areia,
que nos envolveu na mesma teia
unindo o destino de nós dois.

Estamos juntos mesmo que separados
já adotaste meu nome juntinho ao teu
e num gesto pleno de paixão
entregaste-me, amor, o coração
que bate, agora, no lugar do meu.

E ai neste teu amado peito
pulsa agora ritmado, eu sei
também exuberante de paixão
o meu embevecido coração
que em troca do teu eu te mandei.

RUI - Nov/2008

Nenhum comentário: