domingo, 16 de novembro de 2008

POESIA-ORAÇÃO PELO JOVEM

Que mundo é esse que não me satisfaz
por quê, entre irmãos, tanta maldade
se é tão sublime viver a paz
por quê vagamos na insanidade?

Por quê agimos como se fôssemos loucos
bárbaros em bacanais profanos
será meu Deus, que somos tão poucos
ditos racionais e humanos?

Perdoa-me Senhor por duvidar
da tua mais perfeita criação
mas, Senhor, eu não posso aceitar
tanta falta de amor no coração.

E logo tu, meu Deus, que és amor
que nos fez assim, à tua imagem
vês, através de triste dor
ignorada, na Terra, a tua mensagem.

O que posso fazer para ajudar
o jovem indeciso que sozinho
não sabe para onde caminhar
e fica perdido na escolha de um caminho.

Orienta-me, Senhor, na encruzilhada
em que me encontro nas horas deste dia
mantém, meu Deus, minha alma inspirada
para que eu possa, pelo menos, escrever uma poesia.

E que, por ela, eu peça a ti Senhor
que a este jovem o mal não aconteça
que ele enverede pela trilha do amor
com tua mão a guiar-lhe a cabeça!

RUI - Nov/2008

Nenhum comentário: