sexta-feira, 28 de novembro de 2008

ALMA, ENERGIA INTERIOR!

Por quê não acreditar que temos uma energia
que, da invisibilidade do anonimato nos faz pensar
comandando de dentro de nós mesmos, nossos atos
no entanto não podemos ver, sentir, nem apalpar.
Estou falando agora como se fosse eu que falasse
mas para falar sobre isso preciso raciocinar com calma
o corpo material pega a caneta e escreve
mas quem dita o conteúdo é a alma.
Então o quê sou eu? vejo um corpo no espelho!
além desta imagem só vejo ilusão
mas quem rege a sinfonia desta orquestra
cujo funcionamento harmônico beira à perfeição?
Tudo funciona nos mais ínfimos detalhes
como se fosse minuciosamente planejado
mas eu nunca planejei nada semelhante
agora mesmo estou quietinho aqui deitado.
E, no entanto, uma das minhas mãos segura uma prancheta
a outra, independente, se apossou de uma caneta
e as duas como se tivessem vida própria, lado a lado
escrevem sozinhas este texto que eu nunca tinha pensado.
Mas mãos sozinhas nunca escreveram nada
uma orquestra não toca à revelia, sem regência
tudo vem de uma fonte que nos dá vigor
a alma é a origem da nossa inteligência
ela é a nossa poderosa energia interior.

RUI - Nov/2008

Nenhum comentário: