sexta-feira, 31 de outubro de 2008

"INDAGAÇÃO"

Esperei-te ansiosamente no meu sonho
imaginando-te de branco e reluzente
assim como sempre eu me proponho
a buscar-te em sonho tão somente.
E na trilha que deixa o teu perfume
eu te sigo pela noite no meu sono
iluminado pelo brilho do teu lume
eu fujo da solidão deste abandono.
Só tu me trazes algum conforto
quando aqui, sozinho, estou dormindo
espero-te como um navio, espera o porto
aparecer no meu sonho, assim sorrindo.
Santa criatura és, pois tal candura
Deus só dá, por certo, a quem é santo
ou então és uma Deusa que sendo pura
se tornou mulher e eu amo tanto.
Por quê será meu Deus que tanto a quero
povoando este meu mundo de ilusão
por quê Senhor, na noite eu lhe espero
para entregar-lhe, em sonho, o coração?

RUI - Out/2008

Nenhum comentário: