domingo, 16 de novembro de 2008

UMA FLOR PRA MINHA MUSA

Voltei a sentir vontade de voar
sem vacilar fui até o asário
e comecei a experimentar
as minhas asas do mostruário.

Durante o tempo que não voei
que na casa da musa fiquei pousado
estive só de amores e engordei
e agora estou destreinado.

Coloquei umas asas enormes
por causa do excesso de peso
e em movimentos uniformes
às bati firme e coeso.

E fui acelerando
o movimento das asas
e quando vi, estava voando
muito acima das casas.

Pra minha Musa acenei
e disse-lhe:- meu amor!
para longe eu voarei
e trarei pra ti uma flor.

Uma não! a mais linda!
mais bela que um sorriso
que não se viu ainda
só tem no paraíso.

Voei no mundo encantado
com as asas do amor
procurando um lugar sagrado
onde estava essa flor.

Então, em dado instante
avistei um jardim
numa nuvem flutuante
parecia chamar por mim.

Uma Rosa Branca perfumada
a mais linda que já vi
já toda desabrochada
eu pousei e colhi.

E de volta à tua janela
suavemente eu pousei
e pra uma flor mais linda que ela
a Rosa Branca entreguei.

RUI - Nov/2008

Nenhum comentário: