domingo, 16 de novembro de 2008

"BANHO NO RIACHO"

Riacho doce, de água cristalina
de onde sobe uma névoa de perfume
que envolve teu corpo de menina
iluminado à luz de intenso lume.

Cheirosa névoa que lenta sobe ao cume
do monte que circunda o riacho
ainda iluminado pela Lua e um vaga-lume
que se somam à luz intensa do teu facho.

E eu que escondido mais abaixo
te vejo banhar-se de natureza
envergonhado me prostro cabisbaixo
perante esse espetáculo de beleza.

E assisto a tudo na certeza
que estou vendo a candura do Paraíso
no ambiente, no riacho e na pureza
única, indescritível do teu sorriso.

Parece que me vês a desejar-te
enciumado da água que te banha
e ficas, indiferente, a banhar-te
enquanto o ciúme minha alma arranha.

Então tua mãozinha uma flor apanha
beija-a e a joga para mim
minha intimidade louca se assanha
querendo ser flor também desse jardim.

Dirijo-me para ti, trêmulo contudo
enquanto da luz do teu olhar me segue o facho
e num convite sem palavras, ...mudo
me convidas a um banho no riacho!

RUI - Nov/2008

Nenhum comentário: