domingo, 28 de março de 2010

PEDIDO À MARIA...

Eu rezei com fé, foi na capela
concentrado, com fé, que eu rezei
na reza falei no nome dela
foi o nome dela, na reza, que falei.

Tanto foi, que falando disse
na oração que orando fiz
num falar orando como se pedisse
rezando por ela que eu sempre quis.

Foi aos pés de Maria que supliquei
o fim da solidão que me consome
sim, foi aos pés da mãe que rezei
e supliquei ao seu santo nome.

Pedi, não nego, o amor que tinha
à minha mãe maior que me ouvia
e ela que no altar, também sozinha
ouvir minha súplica, parecia.

E, ao voltar à casa que foi tua
pelas lágrimas vendo a imagem torta
fracamente iluminada pela Lua
pude ver-te esperando, à minha porta.

Pude ver-te sim, lá, me esperando...
era a mais linda visão que eu via
e, ao teu lado, me acenando
estava minha mãe MARIA!

Rui E L Tavares

(20/03/2010)

Nenhum comentário: