domingo, 28 de março de 2010

AVE MARIA!

Cai agora
uma chuva fina,
até parece um nevoeiro...
Por oras aumenta,
torna-se garoa
ou um leve chuvisqueiro.

E eu aqui, à toa.
Por trás da vidraça
vejo o pardal se espanar
numa dança natural;
no outro lado,
vejo o sabiá cantar.

Penso, então:
-Sou feliz, tenho meus olhos,
tenho esta janela...
Posso ver a chuva cair
bater na vidraça
e escorrer por ela.

A chuva me faz ver
o mundo
além desta janela envidraçada;
sentir vontade de estar lá fora
sorrindo
com a face molhada.

Agora a chuva é um pouco mais forte
tornou-se um aguaceiro
e o vidro embacia...
A tarde, aos poucos
vai perdendo a cor
e se tornando fria.

São seis horas da tarde,
a chuva continua
molhando o fim do dia...
Fecho a janela
e ouvindo os pingos lá fora
rezo a AVE MARIA!

Rui E L Tavares

(28/03/2010)

Nenhum comentário: