quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

* PROPORÇÕES *

O que vejo além do limite dos meus olhos
já ultrapassa a dimensão do imenso,
porém parece-me imensamente pequeno
quando além desse limite penso.

Pensando, já fui aos extremos de tudo
e por lá parei, sem saber o que fazer,
pois o pensamento não define
aquilo que os olhos não podem ver.

Assim, pensando, olhei para uma formiguinha
dessas que catam migalhas no chão,
pareceu tão pequena aos meus olhos
que forçou o exercício da imaginação...

Nas proporções entre tamanhos, imaginei,
somos universo dentro de universo,
infinitos no sentido do crescimento da grandeza
mas infinitos, também, no sentido inverso.

Uma célula invisível transborda de vida
e dentro de mim existem bilhões,
tantas quanto as estrela do céu
que ultrapassam os limites das visões.

Mas o que mais impressiona nas proporções
por onde viajei através do pensamento,
é a harmonia entre todas as razões
interpolando-se no mesmo fundamento.

Voltando ao meu estágio proporcional
volto também ao ponto de partida,
com a certeza de que a proporção divinal
é o berço maior de toda vida!

Rui E L Tavares

(20/02/2010)

Nenhum comentário: