quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MAESTRO DO DESTINO

Eu tenho o arbítrio que me foi dado
há muitos anos atrás
sou soberano,
sou humano,
maestro da guerra e da paz.

Sou essência do amor
pois do amor sou o filho dileto,
sou carne material,
sou alma imortal,
centelha de luz e afeto.

Sou também o meu próprio algoz,
tenho em mim o acorde animal
que se manifesta profundo
no reger do mundo
espalhando a semente do mal.

Eu dou a nota final,
minha batuta é uma espada,
sou versado por inteiro,
sou de paz e sou guerreiro,
sou tudo e não sou nada.

Pois nada do que sou sei usar
apesar de ser o maestro maior
esqueço as notas das virtudes
suprimo as das atitudes
quando toco por um mundo melhor.

Do destino eu tenho a batuta
mas dou à orquestra avesso tom
pois toca desafinada
minha música arranjada
"Eu quero um mundo bom"

Rui E L Tavares

(23/02/2010)

Nenhum comentário: