sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"MEU CARNAVAL"

Quero transpor a minha sina
de "certinho", "fiel" e "cumpridor"
quero desenrolar a serpentina
no bloco burlesco do esplendor...

Quero despir esta velha fantasia
que usei em outros carnavais,
hoje é novo tempo, novo dia
o velho já não serve mais...

Quero expor toda esta vontade
que agora me jaz contida,
queimar a bandeira da saudade
e desfraldar o pavilhão da vida...

Quero seguir atrás do meu desejo
brincando ao sabor da bateria,
coberto nos confetes deste ensejo
até que venha raiar um novo dia...

Isto como alguém que já dizia,
alguém que pensa como eu:
- Só não vai atrás da alegria
quem se foi no bloco que morreu.

Você pensa que cachaça é água...
- Que se dane a tristeza e toda mágoa!
Olha a cabeleira do Zezé...
- Vem comigo quem tem samba no pé!

Rui E L Tavares

(13/02/2010)

Nenhum comentário: