quarta-feira, 18 de março de 2009

"MINHA CANETA É BRUXA"

É mágica sim a minha caneta
escreve sozinha, eu só penso
é uma coisa muito estranha
sua autonomia é tamanha
que foge à razão do bom senso.

Parece coisa do outro mundo
(cá pra nós, tem jeito de bruxaria)!
eu penso no verso e ela escreve
às vezes ela até se atreve
assinar minha poesia.

Já pensei até em dar queixa
naquele órgão competente
pois esta caneta vive plagiando
copia até o que estou pensando
e assina descaradamente.

Até quando eu durmo e sonho
ela trabalha feito pincel
quando acordo naquele afã
de escrever meu sonho pela manhã
já tá tudo lá no papel.

É, ela adivinha pensamento
tem um poder medonho
eu me sinto até observado
quando não ando inspirado
ela me inspira em sonho.

Minha Comunidade!, vou trocar o nome
de fato, a coisa tá preta
ao invés de "Rui o Grande Poeta"
já tenho como meta"
Rui a grande caneta".

Já não sei mais o que fazer
ela é bruxaria pura
explode, some e se refaz
o que imaginar ela faz
até a minha assinatura.

RUI - Mar/2009

Nenhum comentário: