segunda-feira, 12 de abril de 2010

UM PENSAMENTO SÓ!

Um pensamento me domina,
um só...
Que vai e vem,
arremete
e se repete,
aterrissa
e decola,
sem aterrissar.
Sem ficar,
sem se tornar real.

Afinal,
isto está acontecendo
ou não...?
É concreto,
palpável
e visível
ou apenas sensação,
mero sonho,
estágio
entre verdade e ilusão?

Agito-me
entre espasmos de realidade
e devaneio,
no seio
da noite...
Sou marionete
do meu subconsciente
que se diverte
na obsessão compulsiva
de um pensamento só.

É madrugada alta
e ainda estou
à mercê da incerteza
dolorida...
Não sei se durmo
e sonho
que te perdi
ou estou aqui
acordado e sozinho
porque te perdi na vida...

Um pensamento só,
vício da minha mente
no torpor
que me acomete
e nele estás presente,
estás comigo,
o amor está fluindo...
Se é vida, quero estar vivendo,
se é sonho,
quero estar dormindo!

Rui E L Tavares

(05/04/2010)

Nenhum comentário: