quarta-feira, 21 de abril de 2010

PASSEIO POR MIM...

Quando me olho,
com olhar andarilho,
pelos caminhos que me fazem
e que jazem
hoje sem brilho...

Vejo-me à luz de outrora,
quando o cabelo era moreno...
Agora, na imagem mostrada
vejo a ação da geada
e a corrosão do sereno.

Passeio por dentro de mim
e vejo sorrisos francos;
vontades recém desabrochadas
contrastando entusiasmadas
com os meus cabelos brancos.

No meu rosto, ando pelos vincos
profundos como raízes,
que fixam a experiência
no âmago da consciência
através das cicatrizes.

Mas nos olhos, quando me olho,
o reencontro, não fico a esmo...
Apesar desse estranho protótipo,
desse novo fenótipo,
sinto que sou eu mesmo.

Vou até o meu coração
e lá vejo canteiros de flor;
vou ao celeiro dos sentimentos
e fico por momentos
admirando tanto amor...

Volto da imagem no espelho
e faço de mim outro juízo...
O tempo teve o seu efeito
mas nunca no meu peito
nem na luz do meu sorriso!

Rui E L Tavares

(17/04/2040)

Nenhum comentário: