quinta-feira, 28 de abril de 2011

VOU TENTAR SONHAR...- CALEIDOSCÓPIO - O ANDAR DA VIDA. - OLHANDO PARA TI...

VOU TENTAR SONHAR...

E agora,
o que eu faço com esta noite,
com o som desta tormenta,
com esta chuva incessante...?
Vou tentar dormir e sonhar,
talvez no meu sonho faça Sol!

Rui E L Tavares

(23/04/2011)


**************


CALEIDOSCÓPIO

Um
tubo
longo
construído
por atos.
Fatos que sobrepostos
no interior
do tempo
produzem imagens
multicoloridas.
Memória
gravada
entre
dois extremos
da própria vida!
História
gerada
colada
nas paredes
vitais,
nosso Caleidoscópio!
Obra-prima, ou não
feito de cada
ação
que executamos
na sua montagem.
Cada um tem o seu
e ao
olhá-lo
pelo seu próprio olhar
verá dentro de si mesmo
os reflexos da
própria imagem!

Rui E L Tavares


**************


O ANDAR DA VIDA.

A vida nem sempre é como num jardim
tem vezes que não passa d'uma joça
mas na verdade quando fica assim
a culpa é invariavelmente nossa.

Andar na linha embora a gente possa
é costumeiro não fazê-lo enfim,
colocar os bois atrás da carroça
não é privilégio que só cabe a mim.

Qualquer um no caminhar que é proposto
nem sempre anda sem virar o rosto
para o mal que a sua frente passa.

Nesse ato então vem lógica cobrança
e o castigo com o corte da bonança
pois em nossa vida nada é de graça.

Rui E L Tavares

(25/04/2011)


**************


OLHANDO PARA TI...

Olhando para ti
tenho a sensação de plenitude,
a satisfação dos sentidos
em paz com a beleza;
tenho a certeza
de estar à frente
d'um ser realmente belo...
Olhando para ti
vejo-me admirando o singelo
que irradia perfeição
na simplicidade peculiar;
sinto vontade de amar
quando na minha intimidade
convivo com a tua companhia...
Olhando para ti
sinto que vale à pena o meu dia,
que os meus sonhos valem à pena,
que as minhas não são noites quaisquer;
vejo ao meu lado uma Deusa,
uma formosa Rainha,
além de tudo, vejo uma bela mulher!

Rui E L Tavares

(27/04/2011)

Nenhum comentário: