sexta-feira, 15 de abril de 2011

DESISTÊNCIA...! - SENSIBILIDADE - O REI! - e outros...

DESISTÊNCIA...!

Vou desistir desse amor
definitivamente...
É gostoso mas não é confiável
infelizmente.
Vou procurar outro, é provável,
que me dê a mesma emoção,
mas que seja bem mais puro,
me deixe muito mais seguro
sempre com os pés no chão...
Quero amar com a certeza
de um andar firme e coeso,
coração batendo com firmeza
e a cabeça bem levezinha
sem nenhum "sobrepeso"

Rui E L Tavares

(10/04/2011)


**************


SENSIBILIDADE

A inspiração jorra
por versos azuis
tingindo dessa cor
suave trajetória

No tapete branco
borda delicados traços
que vão delineando
enredos d'uma história.

Aos poucos surge
rompendo o invisível
mostrando-se como é
na sua intimidade

Vem nua e é batizada
vemos-lhe o conteúdo
e damos um nome:
- Sensibilidade!

Rui E L Tavares

(11/04/2011)


**************


O REI!

Eu te compreendo
o que sentes, entendo
mas, nem por isso, aceito.

És como és, não tem jeito
afloras do teu peito
entre o falso e o sincero.

Queres viver, eu sei
ainda buscas um rei
para ser unicamente teu...

Assim, nessa tua luta
onde há tanta disputa
o rei não há de ser eu!

Rui E L Tavares

(11/04/2011)


**************


CONTRADIÇÕES

Às vezes, quem tem tão pouco,
vê no que tem tudo que quer
dando-lhe valor e encanto;
Noutras, entretanto,
quem já tem a vida abastada,
olha para o muito que tem
como se não tivesse nada...!

Rui E L Tavares

(11/04/2011)


**************


VOCÊ DEVE ESTAR FELIZ...

Você deve estar sorrindo
julgando-se vitoriosa,
uma cheirosa flor-de-mel
ou, quem sabe, uma rosa

Exuberante no seu papel
de ser todas as flores
nos versos de muitos poetas
conquistando-lhes os amores...

É, você deve estar feliz,
que bom, eu também estou assim...

Por te ver no teu universo
como flor linda,... enfim
enfeitando outro verso
que nasce n'outro jardim!

Rui E L Tavares

(11/04/2011)


**************


SEM ALVORECER...

Esta noite,
é bem mais longa
do que as outras
e a luz do alvorecer
nunca foi tão desejada.
As horas,
nesta rotina truncada,
perecem-me
tempo estagnado
no breu do presente
nada promissor.
Flui o passado
na mente transtornada
e as lembranças
multiplicam seu valor,
numa escala vertiginosa
de onde não há retorno...
O clima é morno,
o sono não vem,
o Sol não chega
e a noite,
parece não se importar
com nada...
Ah! como sinto saudade
do nascer do dia,
do dia como era antes
de uma noite como esta
onde não vejo a claridade
por nenhuma fresta;
ah! como eu queria
que fosse só um sonho
tudo isso,
que não existisse esta noite
sem alvorecer...!

Rui E L Tavares

(13/04/2011)


**************


PALAVRAS APENAS...

Quantas palavras são ditas
sinceras, até bonitas
enfeitando um porvir.

Que melhor seria
que nunca fossem faladas
a quem não quer ouvir;

Que esses dias
de sons tão inesperados
morrecem antes de nascer;

Que palavras como essas,
tão rotuladas,
não se precisasse dizer!

Rui E L Tavares

(13/04/2011)


**************


QUERER SEM PRESSA...

Fico imaginando
o que tu tem do outro lado
desse olhar misterioso...
Imaginar não é pecado,
pecado é não desejar
decifrar mistério tão formoso.

Mas eu vou devagar
pois estou vendo promessa
no teu olhar sedutor...
Quero, mas não tenho pressa
de me transformar
num confesso pecador!

Rui E L Tavares

(14/04/2011)


**************


SÓ VOCÊ...

D'um centro onde me encontro
olho pontos equidistantes
entre o meu centro e todos eles.
Fecho trezentos e sessenta graus
na busca de entender o porquê
da minha vida ser uma ilha
e encontro a explicação,
eu sou um coração
apaixonado por você!!!

Rui E L Tavares

(14/04/2011)



**************


PORTAIS

Vejo portais tão certos
no teu rosto harmonioso
nos olhos,...Olhar misterioso
nos lábios entreabertos...
Vejo um mundo vaporoso
de onde exala perfume
envolvido num lume
ofuscante e luminoso;
Vejo um convite ao amor
por tua aura flamante
que se abre como amante
em portais ao teu interior!

Rui E L Tavares

(15/04/2011)


**************


PODE SER CEDO PARA O AMOR!

Quero te amar com toque
que te faça sentir
plenamente amada,
mas tenho medo
que não queiras ser tocada;
que seja cedo
para esse toque invasor;
que não estejas preparada
para conhecer o amor!

Rui E L Tavares

(15/04/2011)

Nenhum comentário: