quarta-feira, 20 de abril de 2011

TE ESPERAREI SEMPRE...- "NEBLINA" - SÓ TU...- "ACORDAR" -

TE ESPERAREI SEMPRE...

O quanto vou ter que esperar por ti
confesso que não sei...
Mas isso pouco importa
pois quando chegares estarei à porta
e, com toda certeza, a abrirei...!

Rui E L Tavares

(19/04/2011)


**************


"NEBLINA"

As andorinhas já foram,
as folhas começam a cair;
a relva tem um verde desbotado
e no horizonte nublado
o Sol demora a sair...

O escuro reluta em partir
por mais tempo estende o véu;
às horas lentas da madrugada
mostram a noite apagada
sem nenhuma estrela no céu...

Um nevoeiro expandido ao léu
exibe um quadro desanimador;
parece que penetra em mim
e envolve aquele jardim
onde nascia tanta flor

Tanta poesia, ...Tanto amor
em cada manhã menina...
Agora, é esperar que a noite acabe
e assim, ...Quem sabe,
se dissipe a neblina!

Rui E L Tavares

(20/04/2011)


**************


- SÓ TU...-

Só tu pode trazer a luz
que apaga a minha noite
e reacende o meu dia.

Só tu és poesia
que na minha trajetória
é perfeita reta.

Só tu és minha história;
quem me traz alegria
e me faz ser Poeta!

Rui E L Tavares

(20/04/2011)


**************


"ACORDAR"

Quero acordar deste sonho ruim
de repente,...Num jardim
com rosas desabrochando

E que entre elas, por magia,
vestida de poesia,
estejas tu me esperando;

Que me abraces e beijando
me fales de amor...
Depois, Ah! Quero ficar sonhando!

Rui E L Tavares

(20/04/2011)


**************


O meu consolo,
é que esta saudade tem cura...
- Um par de olhos castanhos!

Rui E L Tavares

(20/04/2011)

Nenhum comentário: