sábado, 16 de abril de 2011

QUANDO A POESIA NASCE - POEMA SEM LUZ - ESTAREI TE ESPERANDO - APÓS A DISTÂNCIA.

QUANDO A POESIA NASCE...

A Poesia, quando nasce,
vem da eternidade,
traz o dom marcante
da imortalidade.

Do lírico, vem flamante
num mágico passe,
por um ser pensante
a Poesia nasce...

D'uma mente amante,
no verso busca o ninho
e na luz resplandece
iluminando o pergaminho.

De onde, eternizada
reluz concluída meta,
pela mão imortalizada
d'um ser lírico poeta...!

Rui E L Tavares

(16/04/2011)


**************


POEMA SEM LUZ...

Juntei diversas letras
e com elas fiz palavras
ordenei-as lado a lado
e tentei criar poesia.
Enfeitei com adereços
e dei um tom rimado
caprichando na harmonia.

Quando terminei,
nasceu diferente cria...

Com meu próprio punho
redigi um poema sem luz
vindo do meu interior,
opaco,... mero rascunho.

Fraco,... Sem calor
vazio, sem atrativo,
liricamente apagado,
pobre texto já fadado
a ser um morto-vivo!

Rui E L Tavares

(16/04/2011)


**************


ESTAREI TE ESPERANDO...

Eu te amo
e assim concluirei meus dias...
Por tantos versos que semearei
certamente eu sei
que nascerão poesias,
com sementes de saudade
de onde virão as flores
com que eu cheio de amores
te esperarei na eternidade!

Rui E L Tavares

(16/04/2011)


**************


APÓS A DISTÂNCIA...

Vencer a distância
é se transformar
num ponto
que se deslocou,
até outro
que parado ficou,
ambos na mesma
trajetória...
E dai, em conjunção
partir na construção
d'uma única história.

Rui E L Tavares

(16/04/2011)

Um comentário:

Marleninha Castilho disse...

MUITO LINDO SEU BLOG POETA MAIOR !!!!!!!!!! BJS ............