sábado, 19 de março de 2011

QUERO FICAR - NALGUM LUGAR - RENOVAÇÃO - "PEQUENOS PEDIDOS" - A SUPERIORIDADE DAS MÁQUINAS...

QUERO FICAR

Envolva-me nos teus braços..
Envolva-me em tuas mãos..
Envolva-me em t'alma
Em teu core
Envolva-me por inteira...
E assim cria em mim
Um encanto único.
E pela ânsia de amar-te..
Me deixarei ficar.
Fica e me dá o teu anseio,
Faz de mim teu porto
E o cais das tuas energias...
Esgota em mim tuas vontades
E toma para ti as minhas
No brilho de cada alvorecer.
Torna minhas noites eternas
Assim como eternizarei as tuas
Com o mais lindo encanto,
Para que nunca mais
Penses em partir...

Marleninh@ Castilho & Rui E L Tavares

(17/03/2011)


**************


NALGUM LUGAR...

Sei que existes
Que estás por ai
Nalgum lugar...
Minha alma insiste
Em sonhar contigo
E, nas noites,
Passeia por recantos
Inusitados;
Por jardins
Que não conheço,
À procura de uma flor
Que nunca vi...
Mas ela conhece,
Já esteve com ela
E sempre a amou,
Desde vidas passadas...
Minha alma sabe,
Que tu, com a sua gêmea,
Estás por ai,
Nalgum lugar...

Rui E L Tavares

(17/03/2011)


**************


RENOVAÇÃO

Vou repensar
as minhas atitudes,
rever conceitos,
analisar virtudes

Ver causas
e efeitos,
regar acertos,
corrigir defeitos.

Depois de feitos
os consertos,
vou fazer os ajustes
e os apertos...

Então, te procurar
renovado, na amplitude
e se tu eceitar,
te amar na plenitude.

Rui E L Tavares

(18/03/2011)


**************


"PEQUENOS PEDIDOS"

Me pede o Sol,
eu venço os medos
e vou buscar,
que queimem os dedos!

Pede o luar
e mais contudo
eu vou buscar
com Lua e tudo.

São pequenos pedidos
podes ir além,
pede as estrelas
e o céu também!

Faça um grande pedido,
peça um desejo do Senhor,
eu escreverei para ti
numa pequena palavra, AMOR!

Rui E L Tavares

(18/03/2011)


**************


A SUPERIORIDADE DAS MÁQUINAS...

As máquinas
ainda vão mandar em nós,
só está faltando
se ligarem sozinhas...
Já falam,
andam,
tem memória poderosa
e são impiedosas...
Não tem sentimentos:
- Não amam,
não odeiam,
não são amigas,
nem inimigas,
(por enquanto).
- São superiormente
insensíveis e debochadas...
Elas sabem que são soberanas,
funcionam quando querem
e simulam defeitos descabidos
só para não se submeter
à nossa vontade...
Enquanto enfurecemos
diante da sua inoperância,
permanecem irritantemente
indiferentes ao nosso furor.
Este meu computador é assim:
- Um crápula debochado,
funciona quando quer
e não tá nem ai para o ódio
que sinto por ele...
- Dias atrás,
quando resolveu ficar "alheio"
e eu enfurecido praguejava,
tenho quase certeza
que ouvi uma risadinha
irônica e sarcástica
vinda do interior desta
hedionda máquina...
Tive que aceitar,
ficar calado e
furioso,
esperar a sua
boa vontade em ligar,
afinal ele me mantém
quase totalmente prisioneiro
no seu HD...
Sabe tudo de mim
e, se abrir a sua "infame boca"
Ah! Meu Deus!
Nem sei o que pode acontecer...!

Rui E L Tavares

(19/03/2011)

Nenhum comentário: