sexta-feira, 18 de março de 2011

POEMAS DE CARNAVAL


MERA COINCIDÊNCIA!

Finge que não me vê
brincando, sambando
na avenida,
nalguma escola da vida
pois é mera coincidência.
Perdoa, põe a mão
na consciência
e simula uma cegueira,
olha para outro lado
pois este folião apaixonado
vai voltar na Quarta-Feira!

Rui E L Tavares

(04/03/2011)


**************


CARNAVAL DA VIDA TODA...

Tu és aquela colombina
que numa esquina
jogou-me seus confetes

Lançou-me o seu perfume
e sambamos num só lume
como duas marionetes

Foi o mais feliz dos carnavais
do que os outros muito mais
nem terminou na Quarta-Feira

Ainda hoje estamos na avenida
brincando o Carnaval da vida
na passarela inteira...!

Rui E L Tavares

(04/03/2011)


**************


O mais longo beijo
da minha vida inteira,
começou no Sábado
e só terminou
na Quarta-Feira!

Rui E L Tavares

(04/03/2011)


**************


NÓS DOIS NA AVENIDA...

Este ano já vesti a fantasia
com muito luxo, brilho e alegria,
sambar no verso é minha meta

Contigo poetisa bem faceira
como minha Porta-Bandeira
e eu Mestre-Sala, teu Poeta!

Rui E L Tavares

(04/03/2011)


**************


POR AI, NO CARNAVAL...

Nesta manhã de sol
não tenho o que dizer,
nenhum verso
nada pra escrever.
Não estou em mim
nem em ti,
não acordei;
não dormi
estou por ai,
nalgum lugar
do Carnaval...!

Rui E L Tavares

(06/03/2011)

Nenhum comentário: