domingo, 1 de fevereiro de 2009

"QUATRO CARAS"

Deves ter te divertido muito
mascarando teu verdadeiro "eu"
julgando enganar a quem te amava
quando o engano foi somente teu.

Assumiste postura de uma santa
o porte nobre de uma rainha
insinuou-se, prometeu-me amor
mas na verdade nunca foi minha.

Fizeste de tudo para enganar
tomaste o amor que não te pertencia
ocupando o lugar que era de outra
nos versos da minha poesia.

Na verdade enganaste a ti mesma
querendo ser a minha musa
mas nesse lapso da minha história
não passaste de uma intrusa.

Uma artista do fingimento
atriz de perfeita encenação
que tentou mas não conseguiu
se apossar do meu coração.

Nunca mostraste a verdadeira "cara"
mas sabedor, eu também não mostrei
pensaste que me enganavas
mas fui eu que te enganei
pois também prometi amor
mas em momento algum te amei.

RUI - Fev/2009

Nenhum comentário: