sábado, 7 de fevereiro de 2009

"DESOBEDIÊNCIA"

Porque me dita isso a inspiração
se isso me recuso a escrever...?
porque não controlo a minha mão
que não quer mais me obedecer...?

Será que não tenho mais autonomia
para escolher nem mesmo o tema
da minha pobre, mas minha poesia
ou o teor poético do meu Poema...?

O que sou então...? mero fantoche!
a mercê de um dominado coração
que ri do cérebro, como deboche
sob o feitiço forte de uma paixão.

Eu quero versar sobre a realidade
falar do mundo, das suas tristezas
mostrar nas rimas, minha verdade
ocultando o feio com sutilezas.

Mas é vã qualquer tentativa
quem dá as ordens é o coração
através dos nervos ele ativa
os movimentos desta minha mão.

E eu assisto a tudo resignado
vendo surgir uma poesia singela
onde meu coração apaixonado
só fala do seu amor por ela.

RUI - Fev/2009

Nenhum comentário: