sábado, 21 de fevereiro de 2009

"FUMAÇA DE CIGARRO"

Como posso te amar se nunca te vi
estranho, mas eu te amo mesmo assim
como pode, se nem o teu cheiro nunca senti
pois tu vives tão longe de mim.

Acho que esse amor vem da certeza
concreta, absoluta da tua existência
e do charme inconfundível da tua beleza
que já fazem parte da minha consciência.

Estás ai agora, talvez trabalhando
erguendo, com esforço, teu castelo de ilusão
e eu sem estar ai te ajudando
mesmo assim estou na imaginação.

Fecho os olhos e te vejo ai na tua cidade
mas numa névoa branca eu esbarro
não é névoa! espere! vejo agora na verdade
é a fumaça venenosa de um cigarro!

Não fume mais amor, preciso te enxergar!
numa imagem clara e definida
pois, ao menos de longe, quero te amar
sem a fumaça de cigarro em tua vida!
RUI - Fev/2009

Nenhum comentário: