sábado, 7 de fevereiro de 2009

"CARROSSEL"

Não sei se faço ou refaço o que já fiz
mas alguma coisa, por certo, vou fazer
afinal de contas sou um mero aprendiz
com mania que já sabe escrever.

Isso é notório e basta que se veja
leia-se para isso o meu escrito
e se verá que este poeta que verseja
nada escreve assim de tão bonito.

Fosse eu um consagrado menestrel
já teria formado o meu conceito
e girado o mundo em carrossel
cujo eixo estaria no meu peito.

Daqui partiria a obra-prima
que o meu nome a girar divulgaria
com versos perfeitos, perfeita rima
dignos de estar no altar-mor da poesia.

Mas o que sou? nada! perto de quem é
mas vontade eu tenho e quero ser
vou estudar, treinar, eu vou ter fé
e como os grandes, um dia, vou escrever!

E quando esse dia na vida então chegar
adoçando a inspiração tal qual o mel
não terei limites ao poetar
girarei pelo mundo em carrossel!

RUI - Fev/2009

Nenhum comentário: