sábado, 24 de janeiro de 2009

"MUSA DE FIM-DE-SEMANA"

Já rasguei um bloco inteiros
em Musa, não escrevo nada
é fim-de-semana, foi passear
deixou-me sozinho a desalmada!

Minha Musa, que folgada!
de Segunda a Sexta não falha
inspira versos maravilhosos
mas Sábado e Domingo não trabalha!

Ai, eu só escrevo porcaria
como esta grosseira, nada amena
quando é ela quem dita
o que escrevo, com certeza, vale à pena!

Ela sopra ao meu ouvido com leveza
eu tenho gosto em escrever
os poemas fluem da inspiração
para que olhos ávidos possam ler.

Hoje e amanhã é só besteira
a minha cacimba está vazia
da água sublime que me dita
os versos da minha poesia.

Mas eu sou poeta, por isso criativo
e uma ideia agora me emana
vou por anúncio e contratar
uma Musa-de- Fim de Semana!

É isso! Tá resolvida a minha falta
de inspiração nesses dias! (rsrsrs)

RUI - Jan/2009

Nenhum comentário: