quinta-feira, 14 de março de 2013


Num poema de amor
somos versos quebrados
que nunca rimaram
entre si...

Rui E L Tavares

-18Fevereiro2013-

**************

TEU CHEIRO!

O teu cheiro
me embriaga,
me faz delirar,
gemer, clamar
por teu ser...
O teu cheiro
me faz dependente,
escravo submisso
a tua vontade.
O teu cheiro
me tira a razão
e me faz um irracional,
louco de amor por ti!

Rui E L Tavares

-18Fevereiro2013-

**************

O amor chega,
toma posse,
dita diretrizes.
Se for bem recebido
estende raízes
e se torna eterno...

Rui E L Tavares

-19Fevereiro2013-

**************

Um olhar com brilho
e uma rosa com orvalho,
são parecidos...
Os dois foram premiados
pelo amor!

Rui E L Tavares

-19Fevereiro2013-

**************

Se sorrires
e disseres:
- Pode entrar!
Eu entro,
desfaço a mala
e fico para sempre...

Rui E L Tavares

-19Fevereiro2013-

**************

Se eu pudesse,
desligaria meus sonhos.
Parece que a noite
se diverte
fazendo-me sonhar
coisas impossíveis...

Rui E L Tavares

-19Fevereiro2013-

**************

LUA NOVA...

Olhando teus olhos,
vi o brilho da espera,
beijei teus lábios
e te senti vibrante.

Com ímpeto amante
desnudei-te a mim
e pude ver-te, assim,
à luz da alcova...

Lá fora, a Lua Nova,
fez da noite um véu
e alcoviteira,
se escondeu no céu!

Rui E L Tavares

-19Fevereiro-2013-

**************

MEU LADO OPOSTO...

Tem alguma 
coisa no ar
que me faz 
pensativo,
alguma coisa 
que se esconde
na minha anti-luz...
Não tem feições
nem se mostra 
às claras
mas eu sinto 
a sua presença
no meu lado oposto!

Rui E L Tavares

-19Fevereiro2013-

**************

CINZAS...

Minhas 
lembranças
insistem 
em passear
por lugares 
desfeitos.
Ficam 
remexendo
nas cinzas 
que ficaram...

Rui E L Tavares

-20Fevereiro2013-

**************

CAMINHANDO...

O que passou,
passou.
Não é mais vida,
não importa
o quanto
tenha sido.
Retire os pés
do passado,
ponha-os
no presente
e caminhe
para o futuro...

Rui E L Tavares

-20Fevereiro2013-

**************

Busque olhar
a vida
com visão
otimista.
Verá que tudo
fica mais perto,
logo ali,
ao alcance
da sua mão...

Rui E L Tavares

-20Fevereiro2013-

**************

É PRIMAVERA...

Atrás dos teus olhos
esconde-se um mundo
só teu.
Às vezes desabrocha
uma rosa
quando sorris.
Então, o dia se ilumina
de sol;
a noite, de estrelas
e o jardim, de flores...
É primavera,
no teu rosto!

Rui E L Tavares

-20Fevereiro2013-

**************

DIAS DE CHUVA...

Por que eu fico assim
quando chove,
tão saudoso de ti?
Por quê?
Por que te ausentastes
de mim
a vida toda?
Por que a tua ausência
é mais marcante
nos dias de chuva?
Por quê?

Rui E L Tavares

-20Fevereiro2013-

**************

PENSANDO COM CHUVA...

Fico pensando
como eu poderia
ser feliz hoje!
Agora que chove,
como eu poderia
estar feliz...
Bastaria tão pouco
da vida,
só um certo alguém,
aqui comigo,
vendo a chuva cair!

Rui E L Tavares

-20Fevereiro2013-

**************

Amada,
eu te amo
com um amor 
sem fim
mas tu nunca 
vai saber
pois só 
consigo dizer
pra mim...

Rui E L Tavares

-20Fevereiro2013-

**************

Desabrochou uma rosa
e se orvalhou de luar
hoje amanheceu chorosa,
com intenso brilhar

Da sua aura formosa
com pétalas de flor
pingou gota sedosa
com perfume de amor...

Rui E L Tavares

-21Fevereiro2013-

**************

Nenhum comentário: