quinta-feira, 14 de março de 2013

DIVERSOS POEMAS




ESPERANDO...

Das janelas
de minh'alma
fico olhando
tu passar...
Depois
fecho os olhos
pra te lembrar.

E fico assim
por horas,
alheio
no meu sonhar.
Esperando,
esperando...
Tu voltar!

Rui E L Tavares

-19Janeiro2013-

**************

ROSA NOVA...

Hoje desabrochou
uma rosa nova
no canteiro
que ontem reguei

Veio exuberante
multicolorida
por gotas de orvalho
e raios de sol...

Um beija-flor
veio saudá-la
e ela gentil
curvou-se na haste

E assim recebeu
do galante passarinho
um doce carinho
d'um beijo de amor...

Rui E L Tavares

-20Janeiro2013-

**************

Aqui, nesta casa,
neste quarto estranho,
ouvindo o ruído do mar,
não consigo enganar
esta saudade
que veio comigo...

Rui E L Tavares

-24Janeiro2013-

**************

Após minimizado
o meu anseio,
agiganta-se o vazio
de quem não veio...

Rui E L Tavares

-24Janeiro2013-

**************

NÓS E A NOITE...

Eu, tu, a noite,
no fundo, 
o barulho do mar.

Estrelas, Lua,
meros coadjuvantes
no ritual de amar...

Nós, insaciáveis amantes
na luxúria devassa
de um tempo sem fim

Querendo que o tempo que passa
pare no próprio tempo
e que fique assim...

Rui E L Tavares

-25Janeiro2013-

**************

REINO DE IEMANJÁ

Olhando para este mar,
parece que lhe vejo despontar
surgindo ali defronte.

Na maresia sinto seu perfume
e o seu lume
vem desde o horizonte.

Tudo resplandece,
o Sol logo aparece
clareando daqui até lá

Onde caminha sobre o mar
com seu doce caminhar
Minha doce mãe Iemanjá!

Rui E L Tavares

-02Fevereiro2013-

**************

Trouxe para ti
uma gotinha
d'agua salgada.
Perdoa-me,
pois não pude
trazer todo o mar...

Rui E L Tavares

-07Janeiro2013-

**************

AUSÊNCIA...

Hoje estou ausente,
amanhã te ausentas.
Como são vazios
nossos presentes
neste verão que pede,
tanto, nossas presenças...
Tomara que chegue logo
o outono e comecem a cair
essas folhas amareladas
pela saudade!
Que venham outras,
com o verde brilhante
da esperança...
Que possamos estar juntos
no aconchego do inverno
e, assim, desabrocharmos flor,
na primavera!

Rui E L Tavares

-07Janeiro2013-

Nenhum comentário: