quinta-feira, 14 de março de 2013

DIVERSOS POEMAS


ENTRE A RIQUEZA E A POBREZA
(Pensamentos - de pobre é claro!)


Riqueza e pobreza
andam juntas,
uma fugindo
e a outra
correndo atrás...

**************

Para que exista um rico
são necessários
mil pobres...

**************

Se a vida é injusta,
a morte também é,
morrem muito mais
pobres do que ricos...

**************

Até no cemitério
os ricos
moram melhor...

**************

Quer enriquecer
sem trabalhar?
Faça um cursinho
de como falar
em público,
esqueça os escrúpulos
e entre na política...

**************

Sem pobreza
não há riqueza,
como o rico
iria sobreviver
sem fonte de renda?

**************

Eu amo sonhar
que sou o rico,
ele odeia
sonhar que é eu...

**************

O maior recalque
do rico,
é ter uma morte
igualzinha
a do pobre...

**************

- Dinheiro não traz
felicidade!
(Já dizia um pobre
invejoso! kkkkk)

**************

No mundo capitalista
quem não tem capital
é um peixe fora d'agua
tentando respirar...

**************

Rico desfila de carrão
com vários cavalos
no motor;
pobre (bem de vida),
anda de bicicleta
onde ele mesmo
é o único cavalo...

**************

Sabe, a demagogia não
é o meu forte, pobreza
não tá com nada.
É um estágio que ninguém
quer estar e quem
já saiu, não quer voltar.
Concordo, ser pobre
não é defeito,
mas que é uma
tremenda injustiça,
ah! isso é!

Rui E L Tavares

(Um poeta pobre)

**************

Algumas coisas
parecem eternas
mas são tão
passageiras
quanto chuva
de verão;
outras, parecem
tão breves
mas cabam ficando
para sempre...

Rui E L Tavares

-27Fevereiro2013-

**************

Tens um dono
que te governa
e patrocina...
Acorda menina
do teu sonho
e te ajuíza!
Neste mundo
manda quem pode
e obedece
quem precisa...

Rui E L Tavares

-27Fevereiro2013-

***************

BOM DIA!!

Que tenhas um
dia lindo,
desses inesquecíveis,
que dá vontade de
pintar numa tela
para que sirva
de exemplo
para os outros...

Rui E L Tavares

-28Fevereiro2013-

**************

AQUI...

Eu estou aqui
como sempre estive.
Brinquei aqui,
pulei, corri, cantei,
aqui eu fui feliz...
Agora, ainda estou aqui,
esperando alguém
que se foi,
alguém que partiu
sem conhecer este lugar...

Rui E L Tavares

-28Fevereiro2013-

**************

Eu gosto de
te sentir minha,
plenamente minha...
Isso me faz sentir
essa sensação gostosa
de ser teu,
plenamente teu!

Rui E L Tavares

-01Março2013-

**************

SÁBADO

Sábado,
é um dia lindo,
como todos são...
Mas Sábado
é especial,
tem mais emoção.

Tem mais calor
no aconchego
que emana...
Sábado
é o abre-alas
do fim de semana!

Feliz Sábado pra você...

Rui E L Tavares

-02Março2013-

**************

PAIXÃO...

As coisas  tem
que ser como são,
simples, sem rodeios.
Como esta paixão
que se propaga
por todos os meios

Toma conta de mim
e aflora por meus veios
em fortes lampejos,
temperando meus anseios,
fazendo transbordar
minha fonte dos desejos...

Rui E L Tavares

-02Março2013-

**************

ACESSÓRIOS...

Por que sofisticar
o que é simples?
Quem ama quer ouvir
uma única frase:
- Te amo também!
As flores, o jantar,
o champanhe, são
apenas acessórios
que deslumbram...

Rui E L Tavares

-02Março2013-

**************

Nenhum comentário: