quinta-feira, 14 de março de 2013

DIVERSOS POEMAS


As lembranças
são as mesmas
de sempre,
a saudade tem
a mesma cara
de outras noites...
Só o que mudou,
foi este barulho
do mar!

Rui E L Tavares

-07Janeiro2013-

**************

Hoje,
eu te lembrei
(nunca te esqueci)
enquanto caminhava...
Ia só,
num rumo qualquer
mas, com a tua,
ia minha alma,
de mãos dadas!

Rui E L Tavares

-07Janeiro2013-

**************

CARNAVAL DA VIDA...

Faça de conta
que a vida se apronta
do jeito que você quer.

Depois vista a fantasia
e desfile alegria
numa escola qualquer...

Brinque, sambe, extravase
não fique só no "quase",
faça subir o pó.

Com bom senso, contudo,
pois carnaval é "isso tudo"
e a vida é uma só...

Rui E L Tavares

-07Janeiro2013-

**************

A pior pobreza
é a do espírito.
Ela nos faz 
esquecer o que
temos, para
lembrar que
o próximo
tem muito mais...

Rui E L Tavares

-08Janeiro2013-

**************

Numa pequena tenda
um grande amor...
É possível sim,
basta que tenhamos,
no coração,
o sentimento acima
da ambição...

Rui E L Tavares

-08Janeiro2013-

**************

AMO TEUS OLHOS...

Quando fito teus olhos
sinto-me frente ao mar
olhando um céu estrelado
que nele se reproduz...
Deixo-me atrair
por tamanho esplendor
e tomado de amor
vou ao encontro da luz.

E a Lua, desabrocha cheia
no encanto do teu olhar,
derramando-se charmosa
em cascatas cristalinas...
Então busco tua alma, 
como o beija-flor à rosa
e em carícia formosa
beijo as tuas retinas!

Rui E L Tavares

-08Janeiro2013-

**************

Deixa que eu 
te beije,
talvez assim
percebas
o quanto te amo!
Palavras,
ou olhares,
nunca dirão
o que um 
beijo diz...

Rui E L Tavares

-08Janeiro2013-

**************

Neste mundo
louco, indiferente 
e maldoso,
sou um 
privilegiado.
Tenho uma 
alma sensível,
um coração 
que ama
e um pensamento
civilizado...
Tenho também 
uma caneta,
um bloco 
de rascunho
e um computador,
o que mais 
posso querer?

Rui E L Tavares

-08Janeiro2013-

**************

Tenho quase tudo,
pena que nasci
sem asas 
para voar.
Se as tivesse
voaria alto
e pousaria
num pedaço de céu...
Lá escreveria,
com cores
de arco-íris,
um poema de amor!

Rui E L Tavares

-08Janeiro2013-

**************

Ando escrevendo
compulsivamente...
Às vezes acho
que tem um poeta
dentro da 
minha cabeça!

Rui E L Tavares

-08Janeiro2013-

Nenhum comentário: