quinta-feira, 14 de março de 2013

DIVERSOS POEMAS



DIFERENÇAS...
(Rosas & Palavras)

Do encanto das roseiras,
mesmo as com espinhos,
desabrocham rosas flores.
Das palavras espinhosas,
diferente das rosas,
só desabrocham dores...

Podem vir com espinhos
palavras ou roseiras,
gerando encanto ou dor.
Palavras assim só ferem
e da rosa diferem
pois esta é só uma flor!

Rui E L Tavares

-10Fevereiro2013-

**************

Deixa-me aninhar
em teus braços
como uma felina
faminta de amor...

Vem, sacia-te
em mim e mata
esta insaciável
sede de ti...

Rose Silva & Rui E L Tavares

**************

ORIGEM...

Atrai-me
por teus ardis
devassos
e em teus braços
esgota-me total.
Explora-me,
suga meu ser carnal
com tua luxúria
desmedida,
explode-me,
em vida,
dentro de ti...
Quero me acabar,
assim,
como nasci!

Rui E L Tavares

-11Fevereiro2013-

**************

PRESENÇA MARCANTE

Expulsei todas
as tuas lembranças,
joguei-as no nada.
Depois,...bem depois,
dormi!
Sonhei contigo
e acordei,
pensando em ti...
Enfim,
pulsavas latente,
ainda mais presente
em mim!

Rui E L Tavares

-12Fevereiro2013-

**************

NEVOEIRO...

Hoje amanheceu
tudo cinzento.
Uma densa neblina
esconde formas
e vidas...
Também amanheci
assim,
envolto num
nevoeiro
de ausência,
que me escondeu...

Rui E L Tavares

-14Fevereiro2013-

**************

INCERTEZA...

Quero limpar
esta incerteza
que suja
a minha mente,
não deixando
eu me sentir
completo...
Quero saber
o que existe
por baixo
de mim!

Rui E L Tavares

-14Feveriro2013-

**************

ANDANDO POR MIM!

Andando por mim
pisei nuvens
de algodão,
também sujei
meus pés em
lamas escuras...
Vi trevas,
chamas,
amarguras
e uma luz
depois de tudo.
Então, voltei
por mim
marcando o caminho
com flores!

Rui E L Tavares

-14Fevereiro2013-

**************

AMIGOS...

Amigos são pérolas preciosas
como pétalas de rosas
que unidas fazem a flor...

Expostas a quem quiser vê-las
são fulgurantes estrelas
juntas no mesmo esplendor.

Amigos são fios de uma teia
que se tramam em cadeia
como um delicado véu...

Cobrindo da humanidade
e aglutinando na amizade
brilhos de um mesmo céu!

Rui E L Tavares

**************

"HORÁRIO DE VERÃO"

O tempo é insensível
imutável e carrancudo.
Uma hora a mais
ou uma  menos,
não lhe fará consequente,
passa por cima de tudo...
Segue de roldão
mesmo com nome diferente
tipo: - horário de verão!

Rui E L Tavares

-15Fevereiro2013-

**************

ROSAS NEGRAS

Os ventos andam
soltos por ai,
derrubando ideais
e semeando
desumanidades...
As rosas que virão
serão negras,
regadas
por tempestades...

Rui E L Tavares

-15Fevereiro2013-

**************

PROJEÇÃO...

Eu sou assim,
este que sou...
Mudar-me
à tua vontade
é demagogia
pura e 
simplesmente.
Não sou 
essa projeção
fantasiosa,
da tua mente...

Rui E L Tavares

-15Fevereiro2013-

**************

"A BOMBA"

Vou juntar tudo
que não presta
neste mundo,
misturar no meu
caldeirão e
fabricar uma bomba
que destruirá
todo mal...
Depois vou embarcar
no meu jatinho
(bruxo moderno
não voa de vassoura
kkkkkkkk),
voar bem alto
e de lá.
jogar o artefato...
Será que sobra alguém?
É bem capaz de até
o bruxo se ferrar!

Rui E L Tavares

-15Fevereiro2013-

**************

DE QUE ADIANTARIA?

De que me adiantaria
este dia lindo
se eu não tivesse amigos
para compartilhá-lo.
De que me adiantaria
se eu não tivesse com quem
trocar um abraço, um sorriso,
um aperto de mão.
De que me adiantaria
toda esta vida, 
esta natureza grandiosa,
se eu não pudesse dizer:
- Amigo, eu te amo!

Rui E L Tavares

-17Fevereiro2013-

**************

SEMPRE SONHEI ASSIM...

Sempre sonhei que chegarias
quando a tarde, docilmente,
estivesse se esvaindo na noite;
quando o sol se diluísse em luzes,
bordando a abóboda celeste
com incontáveis estrelas...
Sempre sonhei que chegarias
quando o mar estivesse sereno
e a Lua esplendorosamente cheia
no céu da minha fantasia;
quando eu caminhasse pela praia
com os pés descalços
sentindo o frescor da areia molhada...
Sempre sonhei que seria assim
que chegarias!

Rui E L Tavares

-17Fevereiro2013-

**************

Esta gana de te amar
e a desesperança
de viver esse amor,
deixam marcas profundas
em mim...

Rui E L Tavares

-18Fevereiro2013-

**************

O que dói mais
é essa tua indiferença
aos meus apelos de amor;
esse teu jeito de mentir
que me amas...

Rui E L Tavares

-18Fevereiro2013-

**************

Finges tudo, 
até o orgasmo
que tens,
é falso...

Rui E L Tavares

-18Fevereiro2013-

**************

Nem sempre
o que se escreve,
se diria 
pessoalmente.
Às vezes escrever
é uma forma
covarde de dizer
o que se sente...

Rui E L Tavares

-18Fevereiro2013-

**************

A minha esperança
de te tocar,
é a mesma de tocar
uma estrela...

Rui E L Tavares

-18Fevereiro2013-

**************

Tu, para mim,
é tão impossível
como caminhar sobre
as águas do mar
ou surfar
as nuvens do céu...

Rui E L Tavares

-18Fevereiro2013-



Nenhum comentário: