quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A HISTÓRIA DO "BIBI"

É um caso meio estranho
esse que falo agora aqui
inicío com uma pergunta:
-Você conhece o "Bibi"?
Não! então nem precisa
pois eu vou mesmo contar
sobre o tal de "Bibi"
eu tô aqui pra falar.
Então vou começar
fazendo a apresentação
dessa coisinha verde
que nasce fácil do chão.
E dizendo, já disse
"Bibi" é uma plantinha
que infesta o canteiro
feito erva daninha.
É um capim insistente
se capina e não adianta
no outro dia ele tá lá
que "saco" essa planta!
Mas descobri seu segredo
da renovação rapidinha
não é que o safadona
nasce de uma batatinha!
Pois é, é isso ai
é escura a danadinha
fica lá no fundo da terra
e logo bota a "linguinha"
Comigo acontece assim
no jardim que fiz aqui
no meio das minhas flores
tem um monte de "Bibi".
A essa tal de sementinha
é difícil de dar fim
qualquer raio de luz
e lá vem o capim.
Mesmo que concretada
bem abaixo no chão
se quebrar o concreto
lá vem ele com tesão.
Pra terminar só tem um jeito
é arrancando a safada
botando fogo nela
e matando a desgraçada.
Assim é o tal de "Bibi"
e por analogia
também é um amor
que me causou muita agonia.
É não! porque já foi
já não me causa sofrimento
como fiz com o "Bibi"
acabei com meu tormento.
Cavuquei meu coração
com uma pequena pázinha
fui bem lá no fundo
e arranquei a batatinha.
E ele seguiu batendo
feito guria "assanhada"
bastou ver uma "Bibi"
para dar uma "olhada"
Tá batendo diferente
fui ver, já tem "linguinha"
o danado tá outra vez
com nova "batatinha".
Essa eu não conheço
veio de modo diferente
vou manter essa "Bibi"
cultivando sua semente.

F I M

RUI - Out/2008

Nenhum comentário: