sexta-feira, 3 de outubro de 2008

AUTOBIOGRAFIA

Às vezes me surpreendo aqui pensando
se tivesse que me definir, o que faria
e fico na memória me buscando
esmiuçando atrás de algo que escreveria.

Mas o quê escrever se ainda não tenho
nem mesmo a certeza do que sou
se procuro, ainda, saber de onde venho
e no futuro, incerto, aonde vou.

Não falo de títulos conquistados
nem de diplomas expostos em pedestal
ou de troféus na parede pendurados
que não dizem nada sobre mim, afinal.

Me refiro sobre o que escreveria
olhando para o meu "Eu" interior
ali, tenho ilusão, que encontraria
algo que possa ter algum valor.

E se na escala fria dos valores
de valor pudesse considerar
eu falaria, sim, dos meus amores
pois é de amor que gosto de falar.

Que de amor sou feito, eu diria
e isso é tudo, meu "Eu" está declarado
essa é toda a minha biografia
eu sou poeta, pelo amor apaixonado!
RUI - Out/2008

Nenhum comentário: