sábado, 19 de setembro de 2009

TENHO SAUDADES DE UM TEMPO


Se eu pudesse voltar no tempo
por certo que eu voltaria
para um tempo bem distante
quando tive tanta alegria
hoje só resta a saudade
daquela felicidade
que era razão do meu dia.

Tenho saudade de um tempo
que o próprio tempo levou
transformando em passado
só lembrança me restou
da minha mocidade
que o tempo sem piedade
durante o tempo roubou.

Não me queixo do que não tive
mas sim do que pude e não fiz
a vida ensinou muita coisa
mas não fui bom aprendiz
do tempo não fiz proveito
e agora não tem mais jeito
pois no tempo não tem bis.

Não sei se fui bom filho
ou um exemplo de pai
mas de algo tenho certeza
e da memória não me sai
aos vinte anos eu voltaria
e quanta coisa eu faria
essa ideia muito me atrai.

Tenho saudade de um tempo
onde pai e mãe eu tinha
das reuniões de família
churrascos e ladainha
nos domingos o carteado
valendo algum trocado
iniciando ao fim da tardinha.

Prolongava-se noite a dentro
o jogo e as brincadeiras
com a família toda junto
naquelas noites inteiras
agora só resta a saudade
da serena felicidade
daquelas horas fagueiras.

Sinto saudade de um tempo
após o fim da adolescência
muita coisa deixei de fazer
hoje me dói na consciência
eu era um jovem orgulhoso
todo "metido" e teimoso
saído da "aborrecência".

Deixei de ouvir bons conselhos
mas com a vida muito aprendi
e também perdi de aprender
hoje eu sei que é aqui
que tudo tem o seu preço
até nem sei se mereço
da vida o que consegui.

Tenho saudade dos amores
das minhas namoradas
do primeiro toque de mão
das noites enluaradas
de quando com elas juntinho
em inocente carinho
caminhava de mãos dadas.

Tenho saudade de um tempo
tão longo que nem sei
lá tive plena felicidade
foi tanto o que amei
se pudesse eu voltaria
ao tempo daqueles dias
para corrigir o que errei.

Rui E L Tavares

(18/09/2009)

Nenhum comentário: