quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ANTES DE TUDO...


Preciso voar além dos limites da imaginação
para antes do que qualquer texto tenha sido escrito
e lá, então, buscar a virgindade da inspiração
que guiará minha mão pelo Poema mais bonito...

Vou voar sem rumo, pela vida toda se preciso
pela luz da noite estrelada ou pela do sol do dia
nas asas do amor hei de encontrar o Paraíso
onde reluz o relicário da primeira poesia...

Ai, com mente e coração livres de qualquer amargura
quando não haja nenhuma mácula no meu alvor
pousarei numa nuvem de essência mais pura
para escrever o mais puro Poema de amor...

Será para ti amada minha, Rainha do meu ser
doce encanto que encantou meu Universo
que escreverei, e tu poderás dizer:
- Foi para mim que nasceu o primeiro verso...!

Rui E L Tavares

(10/09/2009)

Nenhum comentário: