terça-feira, 1 de setembro de 2009

MINHA ROSA BRANCA MORREU...!


Falta alguma coisa no meu jardim
a aura que o cerca já não é tão formosa
já contei, recontei e quando chego ao fim
não dou falta de nenhuma rosa...

Mas um vazio insiste em tomar-me o peito
enquanto caminho por entre as flores
reinicio a contagem, não tem jeito
tenho certeza que falta um dos meus amores...

Enquanto isso, pousados, os beija-flores
parecem, como eu, carentes de desejos
e apesar do néctar de tantos esplendores
recusam-se a distribuir seus beijos...

Recomeço outra conferência, e então
para grande surpresa e tristeza minha
encontro caída, despetalada no chão
a rosa que eu mais amava, a rainha...

Morta, amarelada em atitude franca
como a derramar inconsolável pranto
estava ali, no solo, a minha rosa branca
justamente aquela que eu amava tanto...!

Rui E L Tavares

(01/09/2009)

Nenhum comentário: