domingo, 23 de agosto de 2009

MINHA TERRA

(Pedido da Poetisa MARLENE)

Mote:
Minha terra tem palmeira
onde canta o sabiá.


Eu quero ficar aqui
aqui tem tudo que quero
que gosto e que venero
é a Pátria em que nasci
a primeira terra que vi
onde minha vida está
não desejo ir para lá
aqui minh'alma é faceira
minha terra tem palmeira
onde canta o sabiá.

Aqui tem o carnaval
tem mulata, tem futebol
tem o mais lindo arrebol
nada disso faz mal
é uma beleza e afinal
melhor não pode ficá
deixem assim como está
não venham fazer bobeira
minha terra tem palmeira
onde canta o sabiá.

Aqui a gente é honesta
um verdadeiro Paraíso
mas às vezes é preciso
corrigir o que não presta
mas no resto tudo é festa
a gente ri sem chorá
vendo gorjear o marajá
na sombra da bananeira
minha terra tem palmeira
onde canta o sabiá.

Aqui tem samba e cachaça
o céu é muito azul
é festa de norte a sul
tem muito verde na praça
e variedade de raça
tem música pra se dansá
é aqui que quero ficá
a minha vida inteira
minha terra tem palmeira
onde canta o sabiá.

Canta também bicho feio
pois tem alguma carniça
político que com preguiça
bota a mão no alheio
bate papo e faz rodeio
não quer deixá de mamá
o mais fácil é roubá
evitá não tem maneira
minha terra tem palmeira
onde canta o sabiá.

Eita! terrinha arretada
não fosse tanto safado
que existe pra "aqueles lado"
seria nação encantada
pois de tudo é abastada
mas assim vamos deixá
pois pode até piorá
aumentando a roubalheira
minha terra tem palmeira
onde canta o sabiá.

às vezes fico cismado
desejando tudo novo
na felicidade do povo
à noite tenho pensado
mas também por outro lado
eu tenho é que lembrá
que quero ficar por cá
nesta terra trigueira
minha terra tem palmeira
onde canta o sabiá.

Estão aqui meus primores
as mais lindas estrelas
que eu sempre possa vê-las
e ter os meu amores
da guerra nunca os horrores
mesmo morto quero ficá
não me mandem para lá
minh'alma é brasileira
minha terra tem palmeira
onde canta o sabiá.

Rui E L Tavares

(06/08/2009)

Nenhum comentário: