sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A GRANDE PEÇA


Andei por caminhos visionários
contracenei na vida com atores
brilhei no palco dos meus cenários
mostrei ao mundo os meus valores...

Participei de espetáculos colossais
mas a peça, entre todas, a preferida
não nego, e nem negarei jamais
é a grande apresentação da vida...

O Escritor e Diretor teve brilhante ideia
criou-a e montou-a com aparato
e lançou-a em magnífica estréia
mas a fez triste no derradeiro ato...

Ele criou o roteiro e dele me fez ator
mas concedeu-me o direito de improvisar
colocou vários palcos ao meu dispor
para que escolhesse em qual atuar...

Mas antes deu-me ampla orientação
sobre cada ato e o seu valor
deixou o itinerário em meu coração
para que eu o seguisse com amor...

Foi o que procurei fazer e ainda não sei
deste espetáculo qual será o fim
espero aplaudir a forma como atuei
quando for reprisado diante de mim...!

Rui E L Tavares

(28/08/2009)

Nenhum comentário: