quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DE ONDE EU ESTAVA


De onde eu estava vi tudo
o aceno,
o embarque,
o avião taxiar na pista
rumando para a cabeceira...
Ouvi o ronco dos motores
agora mais alto,
muito mais.
Vi a aeronave se movimentar
e, como um bólido
lançar-se para frente
em louca arrancada.
Pude imaginar o asfalto
sumindo vertiginosamente,
sendo engolido pelo trem-de-pouso
em alta velocidade...
De onde eu estava vi tudo,
o momento exato da transição
quando o enorme corpo voador
rompeu seu contato com o chão
e ganhou altura
como um pássaro livre no céu...
De onde eu estava vi tudo
até a cidade ficando pequena lá embaixo.
Só então saí da passividade
e sufocado gritei,
bradei a plenos pulmões:
"-Socorro! Tirem-me daqui...!
De onde eu estava eu vi tudo,
pessoas à minha volta
chamando o meu nome
gritando por mim
desesperadamente...
De onde eu estava, então
finalmente,
pude abraçar a realidade
e fugir do pesadelo!

Rui E L Tavares

(27/08/2009)

Nenhum comentário: