domingo, 23 de agosto de 2009

MEU ESTÍMULO

(A pedido do Poeta Isaías Gresmés)

A energia que balança o galho da roseira
onde, na ponta, pendem rosas orvalhadas
é a mesma que pela vida inteira
plantou nas minhas noites extensas madrugadas.

Também é ela que através da minha mente
inspira meu cérebro que a mão conduz
a tracejar os versos que docemente
resplandecem no pergaminho em clara luz.

É a mesma que na manhã, quando nasce a aurora
faz brilhar no céu azul o nosso Sol
é ela que enche de minutos cada hora
e cria a cor esplêndida do arrebol.

Supremo estímulo sagrado que se divide
por cada ser vivo que animado
tem no peito a centelha que reside
desde o instante primeiro, em que foi criado.

Meu estímulo é a vontade que fez o Universo
iluminou a noite e ensolarou o dia
criou letras, formou palavras, juntou em versos
e fez nascer a mais linda poesia.

Meu estímulo eu não vejo, mas o sinto
infinitamente grande, mas cabe dentro de mim
em cada momento da vida eu o pressinto
acompanhar-me do princípio ao fim.

Eu falo com meu estímulo em oração
rogo-lhe perdão por vê-lo naquela cruz
por ter feito com ele tamanha judiação
enquanto que ele me cobriu de luz.

Meu estímulo tem um nome maravilhoso,
ele é DEUS, também conhecido por JESUS!

Rui E L Tavares

(04/08/2009)

Nenhum comentário: