sábado, 18 de abril de 2009

"MINHA ALMA"

O que será que existe além do escuro
da noite escura mais impenetrável
por que a resposta vital que eu procuro
continua pela vida inexplicável?

É inseguro não saber quem eu sou
por que existo e qual o meu início
e nem sequer para onde eu vou
quando, ao final, cessar este suplício.

Tudo tem começo, desenrolar e fim
eu também, com certeza, devo ter
então por que é tão difícil para mim
a faculdade de me conhecer.

Afinal eu sou só isto aqui, está memória,
este corpo imperfeito e material
que quando acaba, também acaba a história
ou eu tenho uma alma imortal?

E se tenho, por que eu vivo na incerteza?
por que tenho que pensar, perder a calma
por que não posso dizer, ao menos, com certeza:
- Olá! muito prazer Minha alma!

RUI - Abr/2009

Nenhum comentário: