quarta-feira, 25 de novembro de 2009

RECONCILIAÇÃO

Renunciei ao teu amor em louco ato
repentino, sem nexo, inexplicável
levado por um ciúme insensato
cuja razão nem sequer é questionável.

Nunca negaste nem mesmo um segundo
do tempo que sempre me entregaste
junto com o amor mais doce e profundo
que a mim a cada dia tu juraste.

Levado, porém, por sentimento doentio
ignorei o amor que tu tanto confessava
e joguei a vida num poço vazio
renunciando ao Paraíso com que tu me acenava.

De corpo e alma mergulhei na solidão
afogando-me num mar salgado de saudade
e outra vez senti o toque da tua mão
mostrando, no escuro, uma tênue claridade.

Abri meus olhos e vi teu sorriso que seduz
agarrei-me a ele, minha tábua de salvação
e orientados pelo amor e a tua luz
trilhamos felizes o caminho da reconciliação!

Rui E L Tavares

(17/11/2009)

Nenhum comentário: