quarta-feira, 25 de novembro de 2009

BRILHO DO OLHAR

Que brilho é esse que me encanta
nas horas em que me encanta o Sol?
Que brilho é esse que suplanta
o encanto do próprio arrebol?

Que, à noite, sobrepõe-se à Lua
ofuscando as matizes do luar?
Que a rosa mais linda deixa nua
recusando, no jardim, desabrochar?

Que brilho é esse que faz o beija-flor
pousado na flor, parar de beijar?
Que brilho é esse que me enche de amor
e me faz no teu lume viver e amar?

Que brilho é esse que cada anjo canta
quando a noite se principia a ser dia?
Que brilho é esse que à dor espanta
Explodindo inspiração na mais bela poesia?

Que brilho é esse que para o belo se insinua
Deixando acanhado o girassol?
Que brilho é esse que o medo atenua
Iluminado a rota do barco como um farol?

Que brilho é esse tão abrasador
Que me deixa sempre a te desejar?
Que brilho é esse acalentador
Que me faz contigo sonhar ?

Meu amor, esse brilho está no teu rosto
é nele que a tua alma reluz.
Por Deus, nele foi posto
em duas cascatas de luz!


RUI E L TAVARES e K.CHIABOTTO

Nenhum comentário: