terça-feira, 9 de dezembro de 2008

"CAIXINHA DE SURPRESAS"

Eu tenho uma caixinha de surpresas
a cada dia ela me mostra uma
são muito raros os dias
que vazia, não tem nenhuma.

Basta que eu abra sua tampa
e lhe faça um pedido
para que logo a seguir
seja plenamente atendido.

Mas é preciso pedir com fé
estar concentrado afinal
a caixinha só atende
pedido sentimental.

Coisas do material
ela não atende jamais
se receber um pedido assim
não funciona nunca mais.

Já lhe fiz muitos pedidos
nenhum ela negou
até os caminhos da vida
a caixinha me mostrou.

Concedeu-me a felicidade
eternizou minha alegria
tornou mais brilhante
a luz que me enfeita o dia.

Iluminou os meus versos
dando a eles emoção
colocou-me sentimento
no pulsar do coração.

Mostrou-me a luz das estrelas
não me deixando ao léu
indicando sempre o caminho
que leva a Deus lá no céu.

O interior da caixinha
é vazio, nada se vê
um dia eu pedi uma Musa
e ela me deu você.

O milagre quis entender
perguntando até a ela
e a resposta me veio à mente
é Deus que está dentro dela.

RUI - Dez/2008

Nenhum comentário: