sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A queda D´agua

Descia a sinuosa trilha da ladeira,
entre um fechado mato cheirando a alecrim,
quando ouvi o inconfundível ruído de uma corredeira,
que chegava , de bem distante, para mim.

Cercado de flores silvestres eu avançava,
enquanto pássaros cantavam saudando a minha passagem.
O ruído da corredeira aos poucos aumentava,
anunciando a visão de espetacular imagem.

Quando cheguei ao fim do caminho pedregoso,
extasiado fiquei ao admirar tanta beleza,
pois surgiu ante meus olhos, magestoso,
o mais lindo quadro que já vi na natureza.

A imensa queda d´agua parecia de algodão.
Uma nevoa branca na sua volta espalhava,
parecia que um véu de noiva arrastava pelo chão
e uma tênue nuvem de perfume levantava.

A pureza daquele recanto encantador,
deve ser preservada eternamente,
para que nada prejudique o esplendor
de tão lindo e perfeito ambiente.

Rui - Set/2007.

Nenhum comentário: