sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Pensamento Político


Apesar de não sentir atração pela política, principalmente a nossa aqui da amada pátria brasileira, eu não me considero um alienado em relação aos graves problemas que atingem nosso país nessa área, bem como em outras do interesse imediato deste nosso sofrido e maltratado povo, do qual me orgulho de fazer parte.

Tenho como hábitos diários ler jornais, acompanhar noticiários no rádio e na televisão e até, por que não dizer, ler todas as mensagens que recebo dos amigos através de sites de relacionamento na internet as quais, num percentual aproximado de 80%, tem teor crítico a acontecimentos nada recomendáveis nas diversas esferas políticas da nação.

Recentemente, num verdadeiro bombardeio de informações, chegou ao conhecimento público a atitude dos senadores da República que, em sessão secreta, mantiveram no cargo máximo do Senado Federal o Sr. Senador Renan Calheiros, contra o qual, pesam diversas acusações que estão sendo investigadas. O simples fato de existirem essas pendências, mesmo que sejam apenas índicios, deveria ser suficiente para que esse cidadão, transitoriamente político, se afastasse do poder, optando pela liberdade e transparência plenas dos órgãos competentes, na apuração dos fatos.

Mas não, o presidente do senado se manteve no cargo, lutou com unhas e dentes para manter o poder nas mãos e, graças a uma votação "secreta", recebeu o aval de seus pares no alcance do seu objetivo.

Isso nos entristece e aumenta a convicção, de que no Brasil vale o dito popular "falem bem ou mal, mas falem de mim" e, baseado nisso, arrisco afirmar que temos ai uma nova "PIZZA" quase pronta no forno.

Um comentário:

Gustavo disse...

Perfeita visão ampla da situação política atual de nosso país.