sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Chuva e saudade

Estou só, lá fora, o estrondo dos trovões e o bater do vento,
anunciando uma intensa tempestade,
que me traz em seu bojo, a chuva, a solidão e o tormento
causado pela imensa dor de uma saudade!

Saudade que vem de longe, lá das entranhas do passado,
quando a juventude, no peito, ainda era latente.
Chega a chuva e eu me sinto tão forçado,
a voltar no tempo, abandonando o meu presente.

A tempestade aumenta, e com ela esta solidão,
e num devaneio, para mim mesmo eu juro:
-viverei de novo a mais sublime emoção,
de estar contigo, outra vez, no meu futuro!

Chove muito, mas já estou mais consolado;
a saudade vai acalmando finalmente,
aos poucos vou esquecendo do passado,
Pois estás comigo agora, em minha mente.
Rui/set-2007

Nenhum comentário: