terça-feira, 28 de agosto de 2012


AH! - POR QUÊ?

Ah! Por que são assim
esses vendavais loucos
que nos levam aos poucos
para o abismo do fim;

Por que sempre te entregas
à surdez quando chamo
e a ouvir que te amo
insanamente te negas;

Por que não vês que venero
e de ti não vou além
em busca de mais ninguém
pois é so tu que eu quero?

Rui E L Tavares

(28/08/2012)

**************

INGRATO AMOR...

Hoje,
as flores murcharam
no jardim,
o Sol não veio
e os sonhos
ficaram na gaveta...
Meu versos morreram
numa folha
em branco
pendida da prancheta.
Minha inspiração
se foi
com um ingrato amor
que levou minha caneta.

Rui E L Tavares

(28/08/2012)

**************

ESSE AMOR...

Não quero mais esse amor
que me tira todos os dias
a paz que deveria me dar

Que tira o sol dos meus dias,
as estrelas da minha noite,
os sonhos do meu sono.

Não quero mais esse amor
que impiedosamente
se ausentou de mim...

Rui E L Tavares

(28/08/2012)

**************

A ÁRVORE BAIXINHA...

Era uma árvore baixinha
pouco mais do que um arbusto
bem perto de outra
de porte bem mais robusto

Mas copada era e florida
enfeitava aquele cantinho...
Pois foi nela que um sabiá
construiu seu belo ninho

Pronto o seu doce lar
pousou na árvore lindeira
e cantou, cantou...bem alto
chamando uma companheira

Seu canto logo foi ouvido
e não ficou mais sozinho.
O amor veio completar
a perfeição do seu ninho...

Aquela árvora baixinha
copada e lindamente florida
resplandeceu no cantinho
toda cheia de vida!

Rui E L Tavares

(28/08/2012)

Nenhum comentário: