sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DIVERSOS...

AS VISÕES QUE TIVE...

Tive visões do dito ato obceno
que na tarde encontrou suave abrigo
e no amor um doce contraveneno
dos momentos lindos que vivi contigo.

Foi tão real, ... E a tabus não ligo
pois são opostos a prazer tão pleno,
contrários à visões que tais persigo
como rosas a buscar sereno.

Vi-me um náufrago que sobrevive,
libertar-se da contração atroz
d'um eu sufocado que não vive,
para voar no pleno de sermos nós...

...Na paz da liberdade de estar a sós
contigo neste sonho que revive
eternos momentos...tão logo após
as mais doces visões que tive!

Rui E L Tavares

(03/10/2011)


**************


[b]UM AMOR PARA SEMPRE!

Te amo nas horas do tempo
até que não existam mais horas,
nem tempo
e eu possa te amar
sem saudade;
até que não exista mais solidão,
nem noites insones,
nem dias intermináveis.
Vou te amar para sempre,
mesmo depois,
na eternidade...!

[b]Rui E L Tavares

(03/10/2011)


**************


TEMPOS DA MINHA INFÂNCIA...

Desta janela envidraçada
fico vendo a meninada
correndo atrás d'uma bola.

Gritos de goolll...correria
tudo é festa, é alegria
ainda com a roupa da escola.

Neles procuro-me, então,
em outros tempos, na ilusão
de ver-me nalguma lembrança

Mesmo longínqua na memória,
busco-me na minha história
mas não me vejo criança...

Fico olhando a criançada
desta janela envidraçada
num olhar com constância

Triste por não me encontrar,
nem ao menos lembrar
dos tempos da minha infância!

Rui E L Tavares

(05/10/2011)


**************


QUANDO A NOITE CHEGA...

Quando a noite
vem chegando
tenho vontade
de partir com o Sol
pra lá,
depois do horizonte...
Recolho-me
ao silêncio
como aquele sabiá
que cantava
agora há pouco
e fico vendo as horas
derramarem-se
no vazio do tempo!

Rui E L Tavares

(13/10/2011)


**************


ROSAS DE MENTIRA

Chove saudade
na noite úmida
e a solidão derrama
lágrimas inúteis
no bojo
da minha insônia...
Colho sementes
de lembranças
e as jogo na indiferença,
mas só nascem
rosas de mentira...

Rui E L Tavares

(14/10/2011)


**************


Promessas
não mudam nada
nesta rotina
de ficar esperando
por teus beijos...
O que esperar,
então,
se nem promessas
tenho...?

Rui E L Tavares

(14/10/2011)


**************


PORTAL ABERTO!

Vivemos em dimensões
diferentes
mas temos consciência
de nós, no contexto
que nos separa
dentro do mesmo mundo...
Talvez nos encontremos
um dia, livres,
num portal aberto!

Rui E L Tavares

(14/10/2011)


**************


Quero a tua felicidade
antes de querer a minha...
Enquanto estiveres triste
eu jamais
estarei feliz,
nem sorrirei
enquanto a tristeza
apagar o teu sorriso!

Rui E L Tavares

(14/10/2011)


**************


As pedras
que jogas
machucam-me
a alma.
São feridas
que jamais
cicatrizarão...

Rui E L Tavares

(14/10/2011)


**************


Um dia,
te arrependerás
da saudade
que me causas,
então sentirás
a dor que eu sinto...

Rui E L Tavares

(14/10/2011)


**************


Não aceito
afastar-me de ti
mesmo
andando em
direção oposta
a tua...
A Terra é redonda
e logo
nos encontraremos...

Rui E L Tavares

(14/10/2011)


**************


Quem ama
nunca ficará
nas trevas
do ódio
e da vingança.
Mas sim na luz
do amor
e do perdão!!

Rui E L Tavares

(14/10/2011)


**************


MEDOS...

Pega a minha mão
e me conduz por ti,
quero te conhecer...
Toma meus aparatos
rompe meus recatos
neste amanhecer.

Leva-me por teus caminhos
num ávido percurso
até tudo acontecer...
Percorre meus espaços
buscando nos meus braços
o clímax do teu prazer.

Faz-me teu mimo desejado
inteiramente possuído,
deflorado e sem pudor...
Rasga-me os segredos
expulsando os medos
que tenho do amor!

Rui E L Tavares

(15/10/2011)

Nenhum comentário: